fbpx
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
18 Northumberland Avenue, London, UK
(+44) 871.075.0336
ouroffice@vangard.com
Follow us

Facebook revoluciona feed de notícias

new-facebook-feed

Facebook revoluciona feed de notícias

O Facebook está a testar uma alteração profunda que tem deixado os marketers bastante preocupados: a criação de um feed para as publicações dos amigos e outro para as marcas.

A empresa já aplicou a mudança em seis países, tendo criado um feed principal, destinado aos amigos do utilizador, e um secundário, designado “Explorar”, onde estão incluídas as publicações das marcas que o utilizador segue. Apenas as publicações pagas terão acesso ao feed principal.

O objetivo do Facebook é perceber se os utilizadores preferem aceder aos conteúdos das marcas de forma separada ou juntamente com as publicações dos amigos, como acontece atualmente. Contudo, para os criadores de conteúdos, esta mudança acarreta implicações ao nível da visibilidade das marcas. Inclusivamente, nos países em que a alteração está a ser testada, existem queixas de quebras acentuadas no alcance e interação das publicações.

Um dos setores em maior risco é o dos jornais, visto que a alteração ao feed pode originar quebras nas visitas das páginas e, consequentemente, nas receitas.

A mudança está a ser aplicada no Sri Lanka, na Bolívia, na Eslováquia, na Sérvia, na Guatemala e no Camboja, mas Adam Mosseri, responsável pelo feed de notícias do Facebook, afirmou que não existem, para já, planos para avançar com esta medida a nível global.

Sem comentários

Post a Comment