fbpx
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
18 Northumberland Avenue, London, UK
(+44) 871.075.0336
ouroffice@vangard.com
Follow us

Facebook traz nova dor de cabeça para anunciantes

O Facebook anunciou recentemente uma mudança

Facebook traz nova dor de cabeça para anunciantes

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou recentemente uma mudança no funcionamento do feed de notícias da rede social, que vai afetar profundamente a visibilidade das Marcas e páginas de notícias.

Já a partir de janeiro, o Facebook vai dar prioridade às publicações de familiares e amigos dos utilizadores e mostrar menos publicações de páginas. Zuckerberg defende a mudança, explicando que as notícias e o Marketing estão a “encher um espaço para momentos pessoais que nos levam a comunicar mais uns com os outros”.

O dono da rede social refere, no entanto, estar ciente de que “o tempo que as pessoas passam no Facebook possa diminuir”, mas espera que esse mesmo tempo “seja mais valioso”.Outra das razões apontadas para esta mudança no feed são as críticas que o Facebook tem recebido por ser uma plataforma onde é fácil espalhar notícias falsas e artigos de “clickbait”.

Que impacto tem esta alteração para as Marcas?

Os especialistas referem que os anunciantes e a indústria da informação serão os mais afetados pela mudança do Facebook, pois a distribuição gratuita de conteúdo não vai ter o impacto que tinha anteriormente. Isto significa que, provavelmente, os anunciantes terão de investir mais no Facebook para garantir que os seus conteúdos aparecem no feed dos seguidores e, consequentemente, os anúncios podem ficar mais caros.

Adam Mosseri, responsável pelo feed de notícias no Facebook, refere que os utilizadores que pretenderem ver mais publicações de páginas que seguem, vão poder selecioná-las nas preferências do feed, de forma a garantir que lhes serão apresentadas todas as novidades dessa página.

Com a mudança já a ser implementada, não é de admirar se, enquanto anunciante, as publicações no Facebook começarem a ter resultados inferior ou, enquanto utilizador, os únicos posts que aparecerem de marcas forem todos patrocinados.

Sem comentários

Post a Comment