Firmo

Estratégia de Mkt Digital    •    Ecommerce    •    Social Media    •    Email Marketing

O Cliente

Fundada em 1951 no Porto, a Firmo é uma empresa líder no comércio de artigos escolares, papelaria e escritório. Os seus produtos, como o Caderno Azul, acompanham gerações e tornaram-se ícones indissociáveis da Marca.

Cliente

FIRMO

Setor

Retalho

O Projeto

A Digital Spirit foi a agência escolhida pela Firmo para o desenvolvimento da nova Loja Online e definição da Estratégia Digital da Marca, em 2017. Desde então somos responsáveis pela Gestão das Redes Sociais da marca e campanhas de Email Marketing aquando o lançamento de novos produtos.

Cash&Carry Firmo em desktop
Redes sociais Firmo em mobile
Newsletter tablet

Estratégia de Intelligence

Monitorizar ações para alcançar os objetivos.

A estratégia de Intelligence tinha como objetivo assegurar o sucesso do novo Cash&Carry Online. Para isso, analisamos atentamente a eficácia das ações implementadas – campanhas de social media e e-mail marketing –  e o comportamento dos utilizadores no site, de modo a otimizar o C&C às necessidades dos visitantes.

Páginas do relatório de Intelligence Firmo

Conteúdos Criativos

A estratégia de conteúdos não só engloba a parte escrita mas todo o trabalho gráfico desenvolvido – produção fotográfica, e-mail e social media design. Pretende-se transmitir que a Marca, apesar de icónica, mantém-se atual, jovem e divertida.

Cash&Carry Firmo nos diferentes dispositivos

O Cash&Carry está otimizado para a busca de produto, destacando na Homepage as 3 categorias principais e os bestsellers.

página de categoria loja online Firmo

A organização dos produtos, distribuídos por categorias intuitivas, permitem ao utilizador encontrar os produtos rapidamente.

Newsletters Firmo

Desenvolvemos várias campanhas de e-mail, com um design clean e apelativo, que incentivam o utilizador a visitar a loja online.

Posts Campanha Back to School 20/21

Campanha de Social Media desenvolvida para o regresso às aulas 2020/21, que evoca o entusiasmo do início de um novo ano letivo.

Posts, orgânicos e pagos, para o lançamento da coleção Silver & Copper, que realçam as características diferenciadoras do produto.