Firmo

Fundada em 1951 no Porto, a Firmo é uma empresa líder no comércio de artigos escolares, de papelaria e escritório. Os seus produtos, como o Caderno Azul, acompanham gerações e tornaram-se ícones indissociáveis da Marca.

Definir o posicionamento online da Marca, assegurando o sucesso da implementação do projeto.

Digital Strategy

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A Digital Spirit foi a agência escolhida pela Firmo para o desenvolvimento da nova Loja Online e definição da Estratégia Digital da Marca, sob a alçada do conceito de comunicação – “Todos temos um papel”.

Para isso, foi necessário analisar a pegada digital da Marca – rights & wrongs, o que foi feito e o que se poderia fazer – e redefinir o posicionamento de acordo com os novos Objetivos de Negócio.

Produzir conteúdos de valor, criativos e personalizados, para alcançar a audiência ideal.

Content Marketing

A estratégia de conteúdos passou por adequar a comunicação da Marca ao seu público-alvo, deixando cair o tom demasiado formal outrora utilizado e substituindo-o por um tom mais acessível. O objetivo foi adaptar a imagem da Firmo, antiga e tradicional, e transmitir a Marca como icónica mas atual, profissional mas acessível.

Para se obterem as fotografias propostas pela Agência, foram realizadas duas sessões fotográficas na loja da Kinda Home no Porto, em que através de product placement se conseguiu tirar partido dos diversos ambientes existentes neste espaço.

Definir a presença digital da Marca, para orientar ações e garantir coerência na comunicação.

Digital Marketing Strategy

A definição do posicionamento da Marca em cada canal digital – Cash&Carry Online, Redes Sociais e Email – fez-se através da análise de insights cruciais, como Objetivos de Negócio, comportamento do consumidor, SWOT e um Benchmark detalhado.

Uma nova experiência de navegação para alavancar as vendas da loja online.

Web Design

Acompanhar as mudanças e tendências do mercado foi o mote para a produção do novo site Cash&Carry da Firmo.

A fim de tornar a navegação mais intuitiva e agradável para o utilizador, foi criado um novo look com design mais clean e simples, onde foi reorganizada a anterior Arquitetura de Informação, para que encontrar o produto pretendido fosse o mais fácil possível.

Os visitantes deste novo espaço podem agora visualizar todos os produtos aí existentes, sem necessitarem de se registar, podendo fazê-lo mais eficazmente e a partir de todos os dispositivos.

Partilhar a novidade com os seguidores, destacando as vantagens do novo Cash&Carry

Social Media

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O lançamento do novo Cash & Carry Online da Firmo foi anunciado nas redes sociais, a fim de gerar visitas para o site. O foco desta campanha de Social Media consistiu em promover as vantagens desta nova Loja Online.

Elaboraram-se conteúdos criativos e disruptivos, que foram publicados ao longo de cerca de três semanas, de forma a que todos os seguidores, seja no Facebook ou no Instagram, ficassem a conhecer o novo Cash & Carry Online.

Fazer com que a mensagem certa chegue à audiência certa, resultando em conversões.

Email Marketing

Para direcionar tráfego para o novo Cash&Carry Online, criamos campanhas de email específicas que consistiram no teaser, para suscitar a curiosidade do utilizador, e o anúncio do lançamento, onde se destaca as vantagens do novo site C&C.

Monitorizar as ações dos utilizadores online para alcançar os objetivos de negócio.

Intelligence

A estratégia de Intelligence passa por assegurar o sucesso do novo Cash&Carry Online, e para isso analisamos atentamente a eficácia das ações implementadas e o comportamento dos utilizadores no site, de modo a ir adaptando o C&C às suas necessidades.

Conheça o resultado final deste projeto, visite firmo.pt

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