A House Ideas é uma marca portuguesa de artigos para a casa, focada em apoiar o cliente e em pôr em prática todas as suas ideias, para criar o lar ideal.
Fundada em 2020, a House Ideas privilegia materiais amigos do ambiente, utilizando as melhores matérias-primas nacionais. Mas o que distingue esta marca da concorrência é o foco no cliente, providenciando um acompanhamento completo dos projetos dos clientes – consultoria, entrega e montagem – com vista à comodidade e satisfação dos mesmos.
Para lançar este projeto, a empresa confiou à Digital Spirit a criação da marca, desenvolvimento da Loja Online e Gestão das Redes Sociais.
Com o desenvolvimento do naming e Branding para a HOUSE IDEAS procurou-se criar uma imagem que transmitisse conforto e bem-estar. E o que transmite melhor estes valores do que uma casa? Optou-se por uma fonte de letra arrojada e elegante. E, em relação à paleta cromática, escolheu-se as cores cinza, que significa solidez e responsabilidade, e azul, que simboliza confiança, excelência, tranquilidade e segurança. Desenvolveram-se ainda as assinaturas de email e os cartões de visita.
Quanto à Loja Online, procurou-se transmitir os valores da marca – conforto, modernidade, confiança, etc. – através de um design clean, informação sucinta e clara, e da qualidade das imagens. O sistema de filtros completo e organizado, e uma navegação rápida e intuitiva, permitem ao utilizador encontrar o produto pretendido facilmente. O check-out otimizado e a diversidade de meios de pagamento, transmitem a confiança necessária ao utilizador para concluir a sua compra com sucesso.
Para as Redes Sociais, além da promoção de serviços e produtos da House Ideas, a estratégia definida passa por partilhar dicas de decoração e bricolage com os utilizadores, conteúdo mais provável de ser partilhado e alcançar mais reações, de modo a impulsionar a comunidade.