My Pharma Spot
A My Pharma Spot é uma farmácia online pensada especialmente para a comodidade e satisfação dos clientes. Lançada em 2019, nesta loja online encontra as melhores marcas de saúde, beleza e bem-estar a preços muito competitivos.
Traçar as metas a atingir para garantir o sucesso das ações e alcançar os objetivos de negócio.
Digital Strategy
A Digital Spirit foi a agência escolhida para o lançamento e gestão da marca My Pharma Spot no digital – Redes Sociais, Digital Advertising, Intelligence e apoio na Gestão da Loja Online.
Sendo a meta tornar a Marca numa “referência no mercado de farmácias online”, foram traçados os objetivos a alcançar e os indicadores a analisar, para que a Marca atingisse o seu Objetivo de Negócio.
Definir a comunicação da Marca nos canais digitais, para orientar ações e garantir resultados.
Digital Marketing Strategy
Através do estudo da concorrência e dos insights fornecidos pelo cliente – Objetivos de Negócio e análise SWOT – definimos a comunicação para cada canal digital, de forma a que o posicionamento da marca se refletisse adequadamente em cada um.
Produzir conteúdo que responda às necessidades do público-alvo e que o leve até ao site.
Content Marketing
Esta estratégia pretende-se transversal a todos os canais de comunicação – Blog, Redes Sociais e Newsletter –, no entanto adaptada às especificidades de cada um.
Para estabelecer a autoridade da marca e providenciar uma posição de destaque nos resultados de pesquisa dos motores de busca, desenvolveu-se uma estratégia de conteúdos, baseada em insights do sector – tópicos de pesquisa tendência e termos mais utilizados na busca dos produtos.
Publicar conteúdo disruptivo para alcançar a audiência ideal e incentivar a interação.
Social Media
A gestão das redes sociais, Facebook e Instagram, da My Pharma Spot consistiu na produção diária de conteúdos disruptivos, no follow-up de todas as questões e comentários recepcionados, e no desenvolvimento de campanhas publicitárias – Facebook Ads e Instagram Ads.
A comunicação da Marca no Facebook pretendeu posicioná-la junto do público-alvo, divulgando conteúdo relevante – gerador de engagement e potenciador das vendas – e utilizando esta rede social como canal de apoio ao cliente.
Quanto ao Instagram, pretendeu-se criar uma comunidade sólida e participativa, através de conteúdo criativo, passatempos e parcerias com bloggers, e humanizar a Marca, mostrando o seu backstage (chegada de produtos, preparação de encomendas, etc).
As campanhas de Facebook e Instagram Ads tiveram como foco principal gerar conversões na loja online.
Promover produtos junto da audiência ideal, aumentando a probabilidade de conversão.
Email Marketing
Foram desenvolvidas comunicações de Email Marketing, integradas em campanhas multichannel – Facebook e Instagram Ads, Google Adwords e Display, Google Shopping – com a finalidade de gerar tráfego e impulsionar as vendas da loja online.
Destacamos as campanhas de Black Week e Natal, dois momentos cruciais para qualquer projeto de e-commerce e que decorreram logo após o lançamento da marca, sendo a eficácia destas campanhas essencial para a My Pharma Spot se estabelecer com sucesso no mercado.
Definir os KPI’s adequados aos objetivos do negócio e monitorizar as ações dos utilizadores.
Intelligence
Tendo como foco assegurar o sucesso da loja online, estabelecemos os indicadores de performance a analisar para esse efeito e monitorizamos atentamente o comportamento dos utilizadores, nos canais de comunicação da marca, de modo a detetar ativamente possíveis falhas e oportunidades de melhoria.
OLHAMOS PARA CADA PROJETO COM UM PENSAMENTO ESTRATÉGICO E FOCO NOS RESULTADOS