Vida Económica - Edição Especial

O Grupo Editorial Vida Económica possui um conjunto de publicações nas áreas do Direito, da Economia e da Gestão, onde se destaca o semanário “Vida Económica”, criado em 1983, sendo este um dos jornais mais antigos no setor.

Durante o estado de emergência o Jornal Vida Económica lançou uma Edição Especial gratuita

Digital Strategy

vaifciartudobem

Devido ao surto do vírus Covid-19, que impossibilitou os leitores de receberem as publicações nas suas empresas ou as adquirirem em banca, o Grupo Vida Económica avançou para a área digital.

A Digital Spirit foi a agência escolhida para implementar um projeto que facilitasse o acesso gratuito às publicações, apenas durante o estado de emergência nacional, tendo produzido para o feito uma Newsletter semanal e específica, bem como uma Landing Page que centralizava todas as edições em formato pdf.

Produzir conteúdo informativo e trabalhar o posicionamento da marca

Content Marketing

De acordo com a estratégia digital, adotamos uma linguagem informal e empática, de forma a comunicar com diferentes faixas etárias. Para incentivar o público a fazer o download do jornal e das restantes publicações, elaboramos conteúdos apelativos, que destacassem as vantagens do digital.

Desta forma, colocamos na Landing Page, o jornal, as revistas e o boletim do contribuinte disponíveis para download em pdf e acesso livre a conteúdo premium.

digital-strategy

Criação de uma Landing Page para download do jornal VE em qualquer dispositivo

Web Design

A Landing Page que foi criada para fazer o download das publicações do Grupo Vida Económica, teve como objetivo ser simples e intuitiva, para facilitar o acesso à informação.

Optamos por um design responsivo, capaz de se adaptar automaticamente a todos os formatos, desde o desktop ao mobile. Assim todos os leitores, puderam fazer o download das publicações habituais e ter acesso a edições anteriores, em qualquer dispositivo.

Conduzir os seguidores, através das redes sociais, para a landing page

Social Media

A estratégia de social media desenvolvida tinha como objetivo levar o utilizador à landing page, através da comunicação das suas vantagens nas redes sociais. Desenvolveu-se também uma campanha de angariação de assinaturas exclusiva para este período.

Toda a informação em casa, à distância de um clique

Email Marketing

Para alertar os leitores do Grupo Vida Económica, criamos uma campanha de email marketing, a informar que todo o conteúdo jornalístico estava disponível numa versão gratuita em pdf para download. Sensibilizando os leitores para a vantagem de terem toda a informação à distância de um clique. Neste processo segmentamos as bases de dados e parametrizamos a plataforma de envios.

Medir o alcance da landing page para conhecer melhor o público-alvo

Intelligence

Analisamos os indicadores da newsletter, o comportamento do público-alvo nas redes sociais e a Landing Page. A monitorização contínua permitiu otimizar as edições subsequentes e desta forma, melhorar gradualmente os resultados.

Olhamos para cada Projeto com um pensamento estratégico e foco nos resultados

CONTACTE-NOS