Firmo
Estratégia de Mkt Digital • Ecommerce • Social Media • Email Marketing
O Cliente
Fundada em 1951 no Porto, a Firmo é uma empresa líder no comércio de artigos escolares, papelaria e escritório. Os seus produtos, como o Caderno Azul, acompanham gerações e tornaram-se ícones indissociáveis da Marca.
Cliente
FIRMO
Setor
Retalho
O Projeto
A Digital Spirit foi a agência escolhida pela Firmo para o desenvolvimento da nova Loja Online e definição da Estratégia Digital da Marca, em 2017. Desde então somos responsáveis pela Gestão das Redes Sociais da marca e campanhas de Email Marketing aquando o lançamento de novos produtos.
Estratégia de Intelligence
Monitorizar ações para alcançar os objetivos.
A estratégia de Intelligence tinha como objetivo assegurar o sucesso do novo Cash&Carry Online. Para isso, analisamos atentamente a eficácia das ações implementadas – campanhas de social media e e-mail marketing – e o comportamento dos utilizadores no site, de modo a otimizar o C&C às necessidades dos visitantes.
Conteúdos Criativos
A estratégia de conteúdos não só engloba a parte escrita mas todo o trabalho gráfico desenvolvido – produção fotográfica, e-mail e social media design. Pretende-se transmitir que a Marca, apesar de icónica, mantém-se atual, jovem e divertida.
O Cash&Carry está otimizado para a busca de produto, destacando na Homepage as 3 categorias principais e os bestsellers.
A organização dos produtos, distribuídos por categorias intuitivas, permitem ao utilizador encontrar os produtos rapidamente.
Desenvolvemos várias campanhas de e-mail, com um design clean e apelativo, que incentivam o utilizador a visitar a loja online.
Campanha de Social Media desenvolvida para o regresso às aulas 2020/21, que evoca o entusiasmo do início de um novo ano letivo.
Posts, orgânicos e pagos, para o lançamento da coleção Silver & Copper, que realçam as características diferenciadoras do produto.