Vida Económica Business School – Formação à nossa medida!

Vida Económica Business School - Formação à nossa medida!

Ao longo dos últimos anos, O Grupo Editorial Vida Económica tem organizado formações nas áreas de Contabilidade, Fiscalidade e Direito, destinadas a estudantes e profissionais destas áreas. Em 2019 o Grupo tomou a decisão de estruturar este serviço de outra forma, criando para o efeito a Vida Económica Business School (VEBS) .

Ora, para dar vida a este projeto o Grupo escolheu a Digital Spirit para assumir o desenvolvimento e gestão dos Canais Digitais da Vida Económica Business School – Produção do Site Institucional, Gestão das Redes Sociais, Produção de Campanhas de Email Marketing e Serviços de Intelligence.

Sendo este um projeto a desenvolver de raiz, o primeiro passo na ordem dos trabalhos foi a elaboração da Estratégia Digital da Marca – analisar o Benchmark, definir os Objetivos de Comunicação, identificar as Personas e, por fim, delinear a Estratégia de Comunicação a implementar nos canais digitais da Marca.

Posto isto, procedemos à produção do site institucional da VEBS.

Anteriormente as formações disponibilizadas pelo Grupo, tinham que ser adquiridas no seu site, que engloba o Jornal Vida Económica, entre outras publicações, e a Livraria Vida Económica. O desenvolvimento do novo website tornou possível adquirir os cursos de uma forma mais eficaz – diretamente no site da Business School – e em qualquer dispositivo. Com um design atual e responsivo, uma arquitetura de informação devidamente organizada, descrição dos cursos detalhada e acesso ao CV do corpo docente, e uma navegação otimizada e intuitiva, o site da Vida Económica Business School tem todos os requisitos para ser um sucesso!

Vida Económica Business School - Formação à nossa medida!

Posteriormente, a fim de divulgar a nova Marca e gerar tráfego para o novo site da VEBS, desenvolveu-se uma campanha de lançamento para Redes Sociais e Email Marketing.

O objetivo das ações futuras é comunicar a Marca nos canais digitais, gradual e sustentavelmente, construindo uma comunidade com alto potencial de conversão. E ainda, monitorizar atentamente o comportamento e as ações do público-alvo pelos vários canais digitais – Redes Sociais, Email e Website -, para assim garantir o sucesso da Estratégia Digital e alcançar os Objetivos de Negócio.