Em Julho de 2019, a Digital Spirit foi a agência escolhida, num concurso onde foram consultadas outras 5 agências, para preparar o lançamento e apoiar a gestão da nova marca da HealthCo, a My Pharma Spot, no Digital – Gestão das Redes Sociais, Digital Advertising, Intelligence, e suporte na Gestão da Loja Online.
A My Pharma Spot é uma farmácia online pensada especialmente para a comodidade e satisfação dos clientes. Nesta loja online encontra as melhores marcas de saúde, beleza e bem-estar a preços muito competitivos. Providenciar o melhor atendimento possível, pré e pós compra, é também um dos principais focos da empresa.
Partindo destas premissas, a primeira iniciativa da agência passou pela elaboração da Estratégia de Marketing Digital – análise do Benchmark, identificação do Público-alvo, Estratégia de Conteúdos – que serviu de orientação para todas as ações desenvolvidas.
Enquanto agência parceira, a Digital Spirit esteve presente no lançamento da Marca e da loja online, apoiando no setup e integração das plataformas de gestão, monitorização da performance da loja e do comportamento de compra dos utilizadores.
Ao nível de Social Media, o nosso trabalho incidiu na gestão diária das contas de Facebook e Instagram, quer na produção de conteúdos disruptivos, quer no desenvolvimento de campanhas publicitárias – Facebook Ads e Instagram Ads.
De acordo com insights do sector, relativamente aos tópicos de pesquisa tendência e aos termos mais utilizados na busca, foram desenvolvidos conteúdos criativos e diversificados para o Blog, com o objetivo de estabelecer a autoridade da marca e providenciar uma posição de destaque nos resultados de pesquisa dos motores de busca.
A fim de gerar tráfego e impulsionar as vendas da loja online, desenvolveram-se campanhas multichannel – Facebook e Instagram Ads, Email Marketing, Google Adwords e Display, Google Shopping – com destaque para as campanhas de Black Week, logo após o lançamento da Marca, e Natal, dois momentos cruciais para qualquer projeto de e-commerce. Através da monitorização da performance destas campanhas, em todos os canais digitais, e do comportamento de compra dos utilizadores foi possível medir o sucesso das ações e descobrir novas oportunidades a explorar.
Durante estes 9 meses de parceria, estivemos responsáveis também pelo desenvolvimento das campanhas de Digital Advertising e da monitorização de todas as ações nos canais digitais da marca (Intelligence).